terça-feira, 20 de setembro de 2011

INGRID - RATO ROGERIO

O LIVRO, FALA DE UMI O RATO QUE ERA MUITO ESPERTO, MAS AMAVA SUA FAMILIA. ROGERIO MORAVA COM SUA FAMILIA EM UM PORAO DA CASA DE UM EMPRESARIO RICO. MAS O EMPRESARIO ,QUERIA ELIMINAR OS RATOS MAS NAO CONSEGUIU. ROGERIO DECIDIU IR EMBORA PARA OUTRO LUGAR MAIS TRANQUILO DE SE VIVER . POIS ACHOU, NA ZONA RURAL, UM LUGAR TRANQUILO, E ONDE SE ENCONTRAVAM RESTO DE COMIDA, MAS TERIA QUE TOMAR CUIDADO PORQUE O DONO DA FAZENDA TEM UM GATO QUE ADORAVA  RATOS. DEPOIS, DE ALGUNS MESES, ROGERIO, VOLTOU PARA SUA FAMILIA, PORQUE A FAZENDA NAO TINHA TRABALHO E CONFORTO. SUA FAMILIA FICOU CONTENTE COM SUA VOLTA, MAS ESSA VOLTA ERA  PARA LEVAR SUA FAMILIA PARA FAZENDA, E COMECAR A TRABALHAR PARA TER O MAXIMO CONFORTO POSSIVEL. TRABALHANDO ROGERIO, ARRUMOU UMA NAMORADA QUE PLANEJADA CASAR E TER FILHOS NO FUTURO, SEUS PAIS GOSTARAM DA GAROTA QUE MOROU E CUIDOU DA FAMILIA DE ROGERIO.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Meu Monstro de Estimação

  No livro tinha duas crianças uma chamada cristian e a outra chamada Auguns eles foram a praia com sua mãe e seu avó para ver se encontravam algo na beira do mar e eles achãram mesmo eles encontraram um ovo que era de um bicho muito estranho emtão eles chamaram sua mãe para ver aquilo que eles tinham achado,mas a sua mãe nao gostou nada daquilo e falou para eles deixar aquele ovo lá mas eles nao obedeceram e levaram o tau ovo para casa.Quando chegou lá eles pegaram o ovo e colocaram ne um balde grande com agua e sal para verse o ovo chocava mas eles tiveram outra ideia de colocar o bicho ne uma banheira grande que eles tinham em sua casa dinovo com agua e sal e eles foram dormir,de manha bem cedinho um deles acordou para ver se o bicho tinha cochado sem acordar a sua mãe e o seu avó chamou o seu outro irmão vem aqui ver o ovo chocou e o bicho saiu.
    O seu irmao teve uma grande ideia vamos ate o porao pegar uma sardinhas para ele e eles pegaram umas sardinhas e foram tomar cafe da manha,quando chegaram la o seu avo tinha visto o bicho e tinha achado o maximo ter visto ele e falou nossa que bicho mais lindo quando eu era criança nunca tive a oportunidade de ver um de tao perto asim como eu estou vendo ele e muito lindo mas nao podemos deixar ele aqui por muito tempo poque se nao ele nao vai caber aqui mais nao ele precisa de muito espaço para nadar.Emtao com a ajuda de seu avo os dois irmao colocaram o cruzoe dentro de uma coisa que eles tinham achado la no poram e tinha ate um vidro por cima cruzoe viveu muito feliz la ate que um dia o seu avo estava escutando no radio a previsao do tempo e falou crianças o Cruzoe nao  pode  ficar mais naquele lugar pois ira cair uma leve geada mas ira prejudicar ele pois nao tera lugar por onde ele respirar emtao vamos colocar ele la no laguinho quando pela a surpresa elas recebem uma carta falando que seu pai iria chegar de manhazinha.Emtao o seu avo falou nossa que bom ele chegar pois nao conseguirei colocar esse bicho no lago sozinho e quando o seu pai chegou ele ajudou eles a colocar  o cruzoe la no rio e depois que cruzoe viveu muito tempo la o laguinho ele nao podia mais ficar la emtao ele foi para o mar e foi onde ele viveu por muitos e muitos anos.
                 De:Anna Hailla Serie:6° ano Turma:E
                  Bibliografia:www.portaldetonador.com.br  

terça-feira, 6 de setembro de 2011


O Peixinho e o Gato - Lenira Almeida Heck
título: O Peixinho e o Gato - Lenira Almeida Heck
título original: O Peixinho e o Gato
autor: Lenira Almeida Heck
gênero:  Literatura Nacional | Infantil
Nº de páginas: 22
O Peixinho e o Gato é uma pequena história infantil escrita por Lenira Almeida Heck e com belas ilustrações de Adriana Schnorr Dessoy, e que conta uma aventura emocionante que começa no fundo do mar e culmina com a luta pela vida entre o bravo peixinho Vermelho, capturado por uma rede de pescador, e o seu rival – o terrível Sr. Gato.
Segundo a própria autora, é aconselhável a todas as idades a partir dos quatro anos.
Postado por: Samuel Alves Vieira

ONDE FOI PARAR A BOLA DE TETÊ

Um dia Marquinhos estava passeando pelo jardim perto de sua c asa. Ele passeava e pensava: _ Que dia bonito! As árvores estão c heias de flores, parec e até que estão rindo para o sol.. .Os passarinhos c antam, felizes, nos galhos das árvores; as borboletas c oloridas vão alegres pra lá e pra c á.. . De repente, Marquinhos ouviu um c horo; um c horo muiiito baixinho. Que seria? Quem estaria c horando num dia tão tão bonito c omo aquele? O garoto andou de um lado para outro proc urando, até que, atrás de uma árvore, ac hou uma menina bem pequenina, que soluç ava baixinho, sem querer olhar para a beleza do dia. _ Olá, Menininha - falou Marquinhos. Por que voc ê está c horando? Pois é, por que será que ela estava c horando? Vc Sabe? Nãão? Então vamos saber?:) _ Hum, hum... - fêz a garotinha, fungando - eu estava brinc ando c om minha bola nova, ela rolou para este lado, mas eu não c onsigo ac há- la. Marquinhos, que era um menino de muita boa vontade, falou: _ Ora, não c hore, eu vou ajudá- la a proc urar e ac har sua bola. E assim falando, começou a proc urar a tal bola nova. Uhmmm ... Será que eles ac haram a bola? Passou um tempinho e veja só o que ac ontec eu: _ Veja, Menininha! - gritou Marquinhos - ac hei sua bola. Ela estava bem aqui, no meio destas flores. A menininha fic ou toda alegre! _ Puxa, c omo voc ê foi bom. Me ajudou e nem sabia meu nome! ... Meu nome é T eresa, e quero lhe dizer obrigada. Voc ê não gostaria de brinc ar c omigo? Se quiser ser meu amigo pode me c hamar de T etê. _ Quero sim, respondeu Marquinhos - meu nome é Marquinhos e eu moro logo ali... E assim, os dois se tornaram grandes amigos, brinc ando juntos sempre que podiam. E tudo por causa da boavontade do Marquinhos!.. . (Fonte:

o peixinho e o gato

O Peixinho e o Gato O peixinho Vermelho, após ser capturado por um pescador, se vê em uma grande luta pela vida, pois tem um tem um terrível inimigo, o Sr. Gato. Não deixe de ler "O Peixinho e o Gato", uma emocionante história infantil.

ONDE FOI PARAR A BOLA DE TETÊ

o peixinho e o gato

o peixinho e o gato

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SUJO, EU?
Um menino chamado Beto, mas os pais o chamava de Bebeto, era um menino bem esquisito, ele era porco saiu com a mãe dele, viu um pirulito no chão ele chupou, e sua mãe gritou: não Bebeto que horror, ele almoçava com o dedo no nariz e seu pai chiava: não Bebeto que horror. As vezes ele pegava minhocas, lesmas para jogar na sua irmã Ana ela gritava não Bebeto, ele deixava o seu cachorro lamber seu rosto outras ele lambia a cara do cachorro, e a sua avó reclamava: não Bebeto que horror. Ele continuou a fazer nojeiras, mas ele arrependeu de tudo o que ele fez, menos de uma coisa, ele ainda tirava caca do nariz e colocava na boca. Referencia Bibliografica http://www.google.com.br Autor: David Roberts Editora: companhia Editora Nacional/ João Luciano F. G. Filho

As Boas Provas

Para todos os alunos do sexto ano E, e ha todos alunos do colégio CPMG.Boas provas ! Por: Raffael Alves Santos

OS TRES CABRITINHOS


Resumo:
os tres cabritinhos viviam na colina
mas tinham que caminhar ate o outro lado da colina para comer grama bem verdinha .
Vivia ali pela as redondeza uma bruxa que os cabritinhos tinha que passar por ela
para chegar ate a grama verde e a bruxa esperou um por um mas os cabritinhos foram esperto e conseguiu trapaciar a bruxa malvada que queria comer eles.


Referencia Bibliografica:
http://www.clubedobebe.com.br/homepage/fabulas/fabulasehistorias.htm



DANIELLA CLARA

Resumo:

 Um menino começa a conversar com as plantas
todos os dias, até que ele resolve se plantar no jardim.
Depois de um tempo ele vira uma árvore.

Referência bibliográfica:

http://virtualbooks.terra.com.br/livros_online/ozom/oz_ini.htm

Por: João Pedro

Matéria de prova de História : O Japão.


O Japão estava superpovoado no século XIX. O país tinha ficado isolado do Mundo durante os 265 anos do período Edo (Xogunato Tokugawa), sem guerras, epidemias trazidas do exterior ou emigração. Com as técnicas agrícolas da época, o Japãoproduzia apenas o alimento que consumia, sem praticamente formação de estoques para períodos difíceis. Qualquer quebra de safra agrícola causava fome generalizada.
O fim do Xogunato Tokugawa deu espaço para um intenso projeto de modernização e abertura para o exterior durante a era Meiji. Apesar da reforma agrária, a mecanização da agricultura desempregou milhares de camponeses. Outros milhares de pequenos camponeses ficaram endividados ou perderam suas terras por não poder pagar os altos impostos, que, na era Meiji, passaram a ser cobrados em dinheiro, enquanto antes eram cobrados em espécie (parte da produção agrícola).
Os camponeses sem terra foram para as principais cidades, que ficaram saturadas. As oportunidades de emprego tornaram-se cada vez mais raras, formando uma massa de trabalhadores miseráveis.
A política emigratória colocada em prática pelo governo japonês tinha como principal objetivo aliviar as tensões sociais devido à escassez de terras cultiváveis e endividamento dos trabalhadores rurais, permitindo assim a implementação de projetos de modernização.[5]
A partir da década de 1880, o Japão incentivou a emigração de seus habitantes por meio de contratos com outros governos.[6] Antes do Brasil, já havia emigração de japoneses para os Estados Unidos(principalmente Havaí), Peru e México. No início do século XX, também houve grandes fluxos de emigração japonesa para colonizar os territórios recém-conquistados da Coreia e Taiwan. Somente no Brasil e Estados Unidos se formaram grandes colônias de descendentes de japoneses. Praticamente todos os imigrantes que formaram grandes colônias na Coreia e Taiwan retornaram ao Japão depois do fim daSegunda Guerra Mundial.
POR:Raffael  Alves Santos

O Jacarezinho Egoísta


O jacarezinho egoísta
Era uma vez... uma lagoa muito bonita. Com bastante água límpida. Ali morava um jacarezinho valente e muito orgulhoso. Vivia muito feliz, nadava naquelas águas claras passando horas refrescando-se. Só que ele era muito egoísta Quando estava na lagoa, ninguém mais podia ir, E assim foi até certo dia, quando não havia água lá na casa de dona Pata. Dona Pata estava triste, pois os três patinhos mais bonitos da cidade não podiam tomar banho e o pior é que eles tinham que ir a festa dos pintinhos amarelos.
A mamãe mandou os patinhos à lagoa para se banharem.
Os três saíram alegres e cantando. Mas, oh! Tristeza! lá na lagoa estava o jacarezinho todo valente gritando, e eles não tomaram banho, Os Patinhos assustados correram logo para casa.
Dona Pata, diante disso, ficou indignada, enchendo-se de coragem foi ver se com boas maneiras, conseguiria convencer o jacarezinho a deixar os seus filhinhos, tomarem banho na lagoa. Não adiantou nada ele não deixou.
Dona Pata perdeu então a paciência e até se esqueceu de que era bem educada e boazinha. Muito zangada, disse ao jacarezinho egoísta:
_ Deixe estar, esta lagoa um dia vai secar, escute bem, esta lagoa um dia vai secar... E foi-se embora muito triste por precisar falar estas coisas tão ruins ao Jacarezinho. Este se acomodou na lagoa e lá ficou para tirar uma soneca. Acontece, porém, que lá no alto, lá no céu, mais alto do que voam os passarinhos o Sol viu e ouviu tudo, ficou com muita pena dos patinhos e muito zangado com o Jacarezinho, pois a lagoa e de todo mundo e ele deveria ser bom com os outros e não é bonito ser assim egoísta, ele merece uma lição. Aqueceu tanto a água da lagoa que ela se foi evaporando, evaporando.... e a lagoa, ficou sem uma gota de água, seca, seca...
Quando o jacarezinho viu, estava todo cheio de barro. Será que estou sonhando? Disse desapontado. Ah! já sei. Dona Pata, disse que a lagoa iria secar.
E secou mesmo. Que infelicidade, meu Deus! Também fui muito egoísta. Perdão, perdão,  dizia tão aflito que fazia dó. Ele chorou tanto e ficou tão arrependido que o Sol ficou com pena dele.
Logo depois começou a chover forte e bastante. Choveu tanto que a lagoa ficou novamente cheia de água límpida e gostosa, foi correndo buscar os Patinhos para nadarem. E ainda deu tempo para tomarem bons banhos. E os três Patinhos, muito bonzinhos, trouxeram uma porção de doces gostosos para o jacarezinho que não era mais egoísta e que todos agora podiam nadar e o local passou a se chamar Lagoa da Amizade.

Thiago Rodrigues de Sousa.

4- Cão de Crista Chinês

chines1
Tinha dois títulos: Cachorro mais caro e cachorro mais feio do mundo. Agora só tem um. Ele só não é mais caro que o Jabari, depois que ele foi criado por manipulação de gene em 2009.
- Chega a 33cm de altura e 5,5kg de peso. E por causa de sua pelagem praticamente inexistente, não podem ficar expostos ao sol por um longo período. Ou podem, porque mais feio que isso não dá pra ficar.
por Raffael Alves Santos

5- Aruanã Platina

arau1
- Esse raríssimo peixe tem 40cm e é muito difícil de se ver por aí. Ele também é carnívoro e só se dá bem com peixes semi-agressivos e que sejam mais ou menos de seu tamanho. Isso porque ele come um ratinho em uma bocada.
- Se você achar ele bonito e quiser ter um, existe uma opção mais barata chamada “Aruanã Prateado“: uma espécie de Aruanã mais comum e fácil de se achar.
por Raffael Alves Santos

domingo, 4 de setembro de 2011

O Mistério dos Morros Dourados

Tonico perde o pai muito cedo e por isso assume, aos doze anos de idade, a responsabilidade de um chefe de família, e trabalhando como tropeiro, antiga profissão do pai, ganha sustento para cuidar de sua mãe. Sempre na companhia do amigo Oscar Perova vivia a levar e trazer mercadorias de Cubatão para Piratininga-SP. Logo após a morte de sua mãe, Tonico sai a procura do tio Juvenal, de quem ouvia estórias sobre os Martírios, região do interior do Brasil onde havia minas de ouro. Tonico e seus amigos, Oscar Perova e o índio Pixuíra, vivem situações de tirar o fôlego: ora reféns de bandidos, ora enfrentando os perigos das matas e sendo atacados por índios. Mas conseguem sobrevier a tudo e encontram os Martírios.

BIBLIOGRAFIA
Literatura Infanto-juvenil
Autor: Francisco Marins
Ilustrador: Jayme Cortez
Editora: Ática
Gênero: Aventura
Por: Rudi Blau

tartaruga3
- A tartaruga chama-se George, o solitário, e tem mais de 130 anos.
- Apesar da idade, George é saudável. Ele e seu estranho pescoço de cobra
por: Raffael Alves Santos

O CORVO E O JARRO

  
Um Corvo, que estava sucumbindo de sede, viu lá do alto um Jarro, e na esperança de achar água dentro, voou até ele com muita alegria.

Quando lá chegou, descobriu para sua tristeza, que o Jarro continha tão pouca água em seu interior, que era impossível alcançá-la com seu curto bico.

Ainda assim, ele tentou de tudo para beber a água que estava dentro do Jarro, mas com um bico tão curto, todo seu esforço foi em vão.

Por último ele pegou tantas pedras quanto podia carregar, e uma a uma, colocou-as dentro da Jarra. Ao fazer isso, logo o nível da água ficou ao alcance do seu bico, e desse modo ele salvou sua vida.
Autor: Esopo

Moral da História:
A necessidade ou a crise é a mãe de todas as invenções.

Postado por: Stephanie Alves Dionísio Costa

A Caneta Falante


BARBIERI, Maro.  A Caneta falante. Editora Atica

Uma menina ganhou uma caneta, ela escreveu no seu diario com sua caneta coisas que ela fazia mas ela não sabia que a caneta dela era magica, ela tinha 4 amigos. A caneta fez amizade com os objetos, mas não sabia que o caderno não gostava de caneta nova. O caderno lutou mas não veceu por causa dos seus amigos, derrotaram o caderno que atacava a caneta. Na manhã seginte a menina ficou com a caneta e se divertiram-se muito. Fim.

De: Vinicios M. de Carvalho
desculpe pessoal quem postou esse livro curta o menino maluquinho fui eu vitor cruvinel
Resumo

Este livro que eu acabei de ler fala sobre as paginas da vida do Menino Maluquinho.
Na primeira pagina ele esta no desertoe nao sabe que maluquiçe faz ai ele pensa,pensa e pensa no final daestoria ele esta jogando video game no meio do deserto e fala que nao sabe que maluquiçe fazer.
Em um capitulo ele tenta agradar o gato da Julieta e acaba o machucando com uma ratoeira.
Referençia Bibliografica
Autor
Autor:Ziraldo Alves Pinto
Ilustrador:Ziraldo Alves Pinto
Editora:Globo




Demi Lovato - Skyscraper - Versão Inglês


Por Emanoelly

Demi Lovato - Rascacielo - Versão Espanhol


Por Emanoelly

Livro Emanoelly

Chapeuzinho Vermelho


RESUMO:  A história fala sobre  uma menina que usava um chapeuzinho vermelho e foi visitar sua avozinha que esta doente, mas no caminho encontrou um lobo muito mau e faminto, que estava louco para devorá-la, na sua inocência a menina contou a ele onde ia, então ele foi na frente até a casa de sua avó e devorou a pobre velinha, depois  ficou esperando a chegada de chapeuzinho vermelho e também a devorou.
Mas um bom caçador apareceu conseguiu resgatá-las da barriga do lobo mau e depois o mataram.


BIBLIOGRAFIA:
Autor: Patricia Moura
ilustrador:
Patricia Moura
editora:
Virtual Books
REFERENCIA BIBLIOGRAFICA
http://virtualbooks.terra.com.br
por : Emanoelly da Silva Mendes.

sábado, 3 de setembro de 2011

Conrcunda de Notre Dame de Paris

Resumo.

                     Em Paris do século XV, uma jovem e orgulhosa cigana, chamada Esmeralda, dança na praça da Catedral de Notre Dame. Sua beleza transtorna o arquidiácono Claude Frollo, que, perturbado pela beleza da moça e querendo afastar-se dessa tentação, ordena que seu sineiro, o disforme Quasímodo, rapte a moça. Esmeralda é salva por um grupo de arqueiros, comandado pelo capitão da guarda Phoebus de Châteaupers. Quando a cigana reencontra Phoebus, alguns dias mais tarde, ela demonstra todo o amor que passou a dedicar-lhe. Apesar de comprometido com a jovem Fleur-de-Lys (em em português: "Flor de Lis"), Phoebus fica seduzido pela cigana. Ele marca um encontro com ela em um local fechado mas, quando está chegando a seu objetivo, Frollo aparece e o apunhala.
                     Acusada de assassinato, a Bela Esmeralda não aceita, para escapar do Suplício, se entregar a Frollo. Quando é levada ao átrio da catedral para receber a sua sentença de morte, Quasímodo - que também a ama, porém de forma desinteressada - se apossa dela e a leva para dentro da igreja, onde a lei de abrigo a torna protegida. Quasimodo passa a noite tratando dela.
No entanto, os vagabundos com quem Esmeralda vive vêm libertá-la. Frollo aproveita-se do tumulto formado para levá-la com ele e tenta seduzi-la. Furioso com sua recusa, ele a entrega às garras de uma velha reclusa do "buraco dos ratos", uma eremita enterrada por sua vontade nesse buraco no chão e considerada louca. Porém, ao invés de despedaçar Esmeralda, a velha reconhece na cigana sua própria filha e a poupa. Esmeralda não consegue desfrutar de uma paz muito longa; logo em seguida, os guardas da cidade a encontram e ela é encaminhada novamente para a sua execução, na praça da catedral.
                     Do alto da Igreja de Nossa Senhora, Quasímodo e Frollo assistem à execução. Quasímodo, louco de desespero, atira o padre do alto da torre e desaparece para sempre. Muito tempo depois, ao ser aberto o ossário de Montfaucon, são encontrados dois esqueletos abraçados; um deles, com uma visível deformação da espinha.

Refrência Bibliográfica



Autor

Victor-Marie Hugo

De: Ketlyn Helena