domingo, 4 de setembro de 2011

O Mistério dos Morros Dourados

Tonico perde o pai muito cedo e por isso assume, aos doze anos de idade, a responsabilidade de um chefe de família, e trabalhando como tropeiro, antiga profissão do pai, ganha sustento para cuidar de sua mãe. Sempre na companhia do amigo Oscar Perova vivia a levar e trazer mercadorias de Cubatão para Piratininga-SP. Logo após a morte de sua mãe, Tonico sai a procura do tio Juvenal, de quem ouvia estórias sobre os Martírios, região do interior do Brasil onde havia minas de ouro. Tonico e seus amigos, Oscar Perova e o índio Pixuíra, vivem situações de tirar o fôlego: ora reféns de bandidos, ora enfrentando os perigos das matas e sendo atacados por índios. Mas conseguem sobrevier a tudo e encontram os Martírios.

BIBLIOGRAFIA
Literatura Infanto-juvenil
Autor: Francisco Marins
Ilustrador: Jayme Cortez
Editora: Ática
Gênero: Aventura
Por: Rudi Blau

6 comentários:

  1. eu quero saber se pixurua volta com eles ou fica sendo cacique

    ResponderExcluir
  2. eu quero saber se pixurua volta com eles ou fica sendo cacique

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo achar ele pra ler, se alguém tiver pode me enviar no meu ZAP,19 992815578

    ResponderExcluir
  4. Quero saber se e verdade que o tio Juvenal morre

    ResponderExcluir