terça-feira, 6 de setembro de 2011

ONDE FOI PARAR A BOLA DE TETÊ

Um dia Marquinhos estava passeando pelo jardim perto de sua c asa. Ele passeava e pensava: _ Que dia bonito! As árvores estão c heias de flores, parec e até que estão rindo para o sol.. .Os passarinhos c antam, felizes, nos galhos das árvores; as borboletas c oloridas vão alegres pra lá e pra c á.. . De repente, Marquinhos ouviu um c horo; um c horo muiiito baixinho. Que seria? Quem estaria c horando num dia tão tão bonito c omo aquele? O garoto andou de um lado para outro proc urando, até que, atrás de uma árvore, ac hou uma menina bem pequenina, que soluç ava baixinho, sem querer olhar para a beleza do dia. _ Olá, Menininha - falou Marquinhos. Por que voc ê está c horando? Pois é, por que será que ela estava c horando? Vc Sabe? Nãão? Então vamos saber?:) _ Hum, hum... - fêz a garotinha, fungando - eu estava brinc ando c om minha bola nova, ela rolou para este lado, mas eu não c onsigo ac há- la. Marquinhos, que era um menino de muita boa vontade, falou: _ Ora, não c hore, eu vou ajudá- la a proc urar e ac har sua bola. E assim falando, começou a proc urar a tal bola nova. Uhmmm ... Será que eles ac haram a bola? Passou um tempinho e veja só o que ac ontec eu: _ Veja, Menininha! - gritou Marquinhos - ac hei sua bola. Ela estava bem aqui, no meio destas flores. A menininha fic ou toda alegre! _ Puxa, c omo voc ê foi bom. Me ajudou e nem sabia meu nome! ... Meu nome é T eresa, e quero lhe dizer obrigada. Voc ê não gostaria de brinc ar c omigo? Se quiser ser meu amigo pode me c hamar de T etê. _ Quero sim, respondeu Marquinhos - meu nome é Marquinhos e eu moro logo ali... E assim, os dois se tornaram grandes amigos, brinc ando juntos sempre que podiam. E tudo por causa da boavontade do Marquinhos!.. . (Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário